Pesquisa no Blog

terça-feira, 21 de agosto de 2012

USP lança Portal e-Aulas


A Universidade de São Paulo (USP) lançou no dia 31 de maio deste ano, o portal e-Aulas USP, que disponibiliza gratuitamente, em vídeo, as disciplinas de diferentes cursos da Universidade para quem quiser ver e acompanhar.

O projeto, inspirado pelos serviços já prestados por grandes universidades internacionais como Harvard, Yale, Columbia, MIT e Princeton, foi idealizado pelo Professor Gil da Costa Marques, atual Superintendente de Tecnologia da Informação da USP. A sua implementação foi coordenada pela Profa. Regina Melo Silveira da Escola Politécnica e a implantação foi responsabilidade da equipe técnica da STI – USP.

Com o lançamento deste projeto a Universidade atendeu uma de suas principais funções: a disseminação do conhecimento, permitindo que professores disponibilizem suas vídeo aulas, e que o público (alunos e público em geral) acessem as vídeo aulas das diversas disciplinas oferecidas nos cursos oferecidos pela instiuição. Além disso, procurou-se contribuir para a melhoria do processo ensino/aprendizagem da USP.

Segundo o site do projeto, "a motivação para o desenvolvimento e implementação do e-Aulas USP foi devido ao grande benefício que se observa com o consumo de objetos de aprendizagem em formato de vídeo disponíveis na Web, que tem demonstrado ser um grande aliado do aluno, que pode acessar este conteúdo de onde estiver".

Nenhum comentário:

Postar um comentário