Pesquisa no Blog

quarta-feira, 30 de março de 2011

FMVZ lança novo boletim Socioeconomia & Ciência Animal

O Laboratório de Socioeconomia e Ciência Animal (LAE) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, lançou a edição 36 de seu boletim eletrônico na última terça-feira (22).

Nessa edição, o boletim tem como destaque a reprodução de uma matéria do jornal inglês The Telegraph, com os resultados de uma pesquisa que mostra que os ingleses não sabem criara adequadamente seus animais de estimação, apesar de o país britânico ser um país avançado em questões de bem-estar e proteção dos animais.

Além disso, o boletim trata da política nacional de regularização fundiária na Amazônia, em um estudo desenvolvido por alunas do Curso de Medicina Veterinária da FMVZ. Há também a seção de artigos científicos publicados, com resumos da Revista de Economia e Sociologis Rural, da Pesquisa Agropecuária Brasileira, e da Pesquisa Veterinária Brasileira, entre outros.

Na seção de artigos científicos publicados recentemente, são apresentados resumos da Revista de Economia e Sociologia Rural, da Pesquisa Agropecuária Brasileira, da Pesquisa Veterinária Brasileira, da Revista de Política Agrícola, da Journal of Animal Science, da Applied Animal Behaviour Science e da Journal of Environmental Management.

Todas as edições do boletim podem ser obtidas no site da FMVZ.

Mais Informações: (19) 3565-4300

Nenhum comentário:

Postar um comentário