Pesquisa no Blog

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Inspetoria Veterinária aguarda doses para vacinação de reforço

fonte: Agora


No próximo dia 1º, começa a segunda etapa da campanha de vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa.
Nesta etapa, chamada de reforço, o alvo são os animais com até 24 meses de idade. Os produtores particulares devem adquirir as doses de que necessitam nas casas agropecuárias. Para os produtores rurais que possuem até 50 animais e estão incluídos no Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf), a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa) distribui de forma gratuita. Até a tarde de ontem, a Inspetoria Veterinária do Rio Grande ainda não tinha recebido as doses do medicamento para fornecer aos produtores do Pronaf. A Seappa informou que começaria a distribuição da vacina para os escritórios regionais e Inspetorias Veterinárias e Zootécnicas hoje.

Conforme a chefe da Inspetoria Veterinária do Rio Grande, Maria Inês Pereira de Castro, em torno de 60 mil animais de até 24 meses de idade deverão ser vacinados no Município. São bovinos e bubalinos pertencentes a 1.500 criadores, dos quais, 700 são vinculados ao Pronaf e receberão as doses de vacina gratuitamente. A expectativa de Maria Inês é receber em torno de 7.500 doses, considerando que cada criador ligado ao Pronaf tem em média 10 animais. Os produtores que adquirirem nas casas agropecuárias as doses da vacina de que necessitam para imunizar seus animais, deverão apresentar a nota fiscal na Inspetoria Veterinária até o quinto dia útil após o término da campanha, que se estenderá até o final de novembro.

De acordo com a Seappa, a comprovação da compra da vacina, com a apresentação da nota fiscal no nome do produtor é obrigatória.

Por Carmem Ziebell
carmen@jornalagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário