Pesquisa no Blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

NOTÍCIA: Fuvest terá novas carreiras e mudança no nome e na duração dos cursos

Fonte: Canal Rio Claro

A Fuvest deste ano traz algumas mudanças em relação a 2010. Este ano serão oferecidos aos candidatos novas carreiras e um novo curso. Além disso alguns cursos ganharam mais semestres, mais vagas e tiveram o nome modificado, houve também o remanejamento de carreiras.

O novo curso de licenciatura em educomunicação foi aberto pela ECA (Escola de Comunicações e Artes), com 30 vagas e duração de oitos semestres.

Três cursos foram prolongados. O de administração diurno passou de oito para dez meses duração. Já o bacharelado em ciências dos alimentos e a graduação em obstetrícia ganharam um semestre a mais, passando de nove para dez, e oito para nove semestres, respectivamente.

Entre as novidade, o curso de artes plásticas da ECA passará a se chamar artes visuais.

Na Escola de Engenharia de São Carlos, o curso de arquitetura e urbanismo ganhou 15 novas vagas -- e terá 45 no total.

CARREIRAS

A mudança que afetou o maior número de faculdades foi a inclusão ou separação de cursos por carreiras.

Educação física e esportes passaram integrar uma nova carreira com ingresso único. A escolha passará a ser feita no final quarto semestre, quando o aluno deverá optar por um dos três cursos oferecidos: 1) bacharelado em educação física, 2) bacharelado em esporte, 3) licenciatura em educação física.

Também passam a pertencer a uma única carreira os bacharelados em Ciência da Computação, ministrado pelo IME (Instituto de Matemática e Estatística, da USP) e o em Sistemas de Informação, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, na USP Leste.

Já os cursos de veterinária de São Paulo e de Pirassununga passam a ser consideradas duas carreiras distintas.

ENGENHARIA

Os alunos dos vários cursos de engenharia ministrados pela Poli (Escola Politécnica) passarão a escolher suas especialidades ao final do primeiro ano, que será comum a todos com base nas notas obtidas nas disciplinas obrigatórias.

Também houve mudança no nome da carreira de Engenharia na Escola Politécnica e Computação para Engenharia na Escola Politécnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário