Pesquisa no Blog

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Comunidade USP tem acesso às melhores bases de dados científicas do mundo


O levantamento bibliográfico é uma importante etapa na localização de materiais relevantes para a pesquisa. É nele que se delimita o assunto desejado, os idiomas, o período de publicação, entre outros filtros. 

A biblioteca possui acesso a diversas bases indexadoras, com altíssimo nível científico, dentro as quais na área de Medicina Veterinária e ciências afins: 

Acesso pelo SIBiNet - restrito à USP (http://www.usp.br/sibi)


  • Biological Abstracts (Ovid)
  • CAB Abstracts 1990-presente (Ovid)
  • Food Science and Technology Abstracts (Ovid)
  • Scopus - Elsevier 
  • Web of Science - Thomson Reuters


Acesso gratuito



























Base de dado FMVZ


Base Brasileira de Medicina Veterinária e Zootecnia - VET INDEX - em plataforma BVS





Catálogos de acervos





SOLARIS- acervo FMVZ/USP







DEDALUS - acervo USP


Além do Portal de Busca Integrada do SIBi/USP (http://www.buscaintegrada.usp.br), que integra diversas funcionalidades gerando resultados variados, como itens de acervos (livros, periódicos, etc), títulos on-line, artigos de docentes USP, entre outros.

A biblioteca disponibiliza o serviço de treinamento nessas bases para a comunidade da FMVZ, capacitando o usuário e dando-lhe autonomia em suas buscas.  Também há a possibilidade de efetuar pesquisas encomendadas (verificar condições com a biblioteca).

Para marcar um treinamento, fale pessoalmente com um funcionário da biblioteca ou ligue para 11 3091-7922, e-mail: saufmvz@usp.br. Para encomendar uma pesquisa, preencha e envie o formulário clicando aqui.

Um comentário: