Pesquisa no Blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Compartilhamos mais uma conquista...

O projeto inscrito pela Biblioteca da FMVZ/USP foi aprovado nos Programas Especiais e Editais 2012 da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo 


Projeto THOR - Tratamento e Higienização de Obras Raras: preservação do acervo de obras antigas e especiais da biblioteca FMVZ/USP


A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo lançou em junho de 2012 os “Programas Especiais e Editais 2012”, que instituem apoio financeiro a projetos nas áreas de acervos, patrimônio cultural, memória, intercâmbio de atividades, prêmio para produção acadêmica e criação de espaço cultural.

A Biblioteca Virginie Buff D’Ápice inscreveu seu projeto para o Edital de Preservação de Acervos e Patrimônio Cultural na Universidade de São Paulo que tem o intuito de apoiar, financeiramente, projetos de preservação de acervos arquivísticos, bibliográficos e museológicos nas diversas áreas do conhecimento das unidades e institutos da USP.

O Projeto THOR - Tratamento e Higienização de Obras Raras: preservação do acervo de obras antigas e especiais da biblioteca FMVZ/USP apresentou como objetivo a higienização, restauração e acondicionamento das obras raras e especiais em espaço e móveis adequados, com a finalidade de preservação do acervo da Biblioteca Virginie Buff D´Ápice/FMVZ/USP.

Desta forma, o projeto prevê que, no prazo de um ano, sejam feitas a restauração, a higienização e o acondicionamento de mais de 400 obras antigas e raras da FMVZ/USP. Além disso, dentro do orçamento e do cronograma apresentado, está previsto todo o gerenciamento ambiental, a adaptação do espaço, a instalação de sistemas de segurança e de equipamentos necessários para tornar a infraestrutura do local adequada ao relevante acervo da instituição.





DECHAMBRE, P. Traité de zootechnie. 2.ed. Paris: Charles Amat, 1911. v.1 - uma das obras que serão restauradas pelo Projeto.

Texto: Equipe do Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário