Pesquisa no Blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Distribuição de vacina para aftosa no interior do RS começa na segunda

fonte: Canal Rural


Doses gratuitas serão para produtores rurais que possuem até 50 animais e estão incluídos no Pronaf



A campanha de vacinação contra a febre aftosa tem início no dia 1º de novembro e visa atingir todos os bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa) começa a distribuição das doses para os escritórios regionais e Inspetorias Veterinárias e Zootécnicas (IVZs) nesta segunda, dia 25.

De acordo com a técnica da Seappa, Renata Marques, o governo do Estado distribui de forma gratuita as doses de vacina para aqueles produtores rurais que possuem até 50 animais e estão incluídos no Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf).

– Além desses, aqueles proprietários de zona urbana considerada de risco, que possuírem até 15 animais, podem ser beneficiados pela Seappa – explica Renata.

Os demais produtores devem adquirir as doses da vacina necessárias para quantidade de animais em idade de vacinação nas casas agropecuárias, e apresentar a nota fiscal na Inspetoria Veterinária até o 5º dia útil após o término da campanha.

– A comprovação da compra da vacina, com a apresentação da nota fiscal no nome do produtor é obrigatória, sob pena de ser multado – esclarece a técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário