Pesquisa no Blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Google anuncia sua nova rede social, a Google+



Olhar Digital - Finalmente o mistério sobre uma possível rede social do Google foi desvendado. Nesta terça-feira (28/6), a empresa anunciou o lançamento de seu novo serviço, o Google Plus (Google+), que será concorrente direto de sites como o Facebook.

Com uma função, chamada de "Círculos", o Google Plus vai permitir que internautas criem grupos de amigos para compartilhar novidades, assim como já acontece com o Grupos do Facebook. Segundo a empresa, com o recurso chamado "Hangout", os usuários poderão realizar encontros online com seus círculos de amigos por meio da videoconferência. Além disso, a funcionalidade apelidada de "Sparks" dará ao internauta a possibilidade de compartilhar conteúdos como músicas, fotos e vídeos, a partir de um feed de conteúdos de assuntos pré-selecionados pelo próprio usuário. Basta adicionar assuntos de seu interesse e compartilhar o que quiser com seus grupos.

A princípio, o serviço estará disponível apenas para convidados, mas, em breve, deve ser liberado para o público geral. No entanto, o aplicativo para Android do Google Plus já pode ser baixado e deve chegar também para iOS nos próximos dias. Ainda de acordo com a empresa, o Orkut continua firme e forte, e as 2 redes sociais devem conviver em paralelo.

veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário